Image Map

16 outubro 2014

Dia das Crianças no parque

Olá meninas, hoje vim compartilhar com vocês mais um Diário de Passei, e para melhorar, dessa vez é especial de dia das crianças!


No meio da semana passada, já estava combinando com minha prima de irmos passear em algum parque com as crianças. Como imaginávamos que os parques mais famosos estariam lotados, decidimos ir em um que não era tão conhecido assim, que foi o Parque Central em Santo André.
Depois de mais de um ano que eu não passava por lá, adorei rever o parque e lembrar dos últimos momentos gravidinha. Que para quem não sabe, fui fazer um book lá, e no mesmo dia entrei em trabalho de parto rs, mas isso é história para outro post kkk.
A entrada no parque é totalmente gratuita e o melhor de tudo é que não tem muita "frescura" e normas. O que eu quero dizer com isso, é que muitos parques proíbem a entrada de animais, bicicleta, alimentos e outras coisas, porém, esse não. E mesmo assim é super bem organizado e limpinho.

Diário de bordo


Estava na casa da minha vó quando a minha prima veio nos buscar. Estávamos em sete no carro, mas demos uma apertadinha até uma parte do caminho e depois demos uma dividida nos carros.
Para que ás crianças não sofressem com o calor intenso, decidimos encontrar o restante da turma no parque 14h, assim o sol não estaria mais tão forte quanto o do meio dia, e também dava tempo de dar almoço para a crianças antes de irmos. 
Bom, estávamos em mais de vinte pessoas, acho eu (sou muito ruim com chutes), e foi uma pequena briga para achar um lugar em baixo de alguma árvore que coubesse todos nós. Missão difícil porém não impossível, porque depois de pesquisar um bocado, conseguimos um espaço super legal. Estendemos as cangas e colocamos a disposição todos as comidinhas que havíamos levado. 
Claro que as crianças não quiseram saber muito de comer com todos aqueles brinquedos e espaço livre. 
O parque estava menos cheio do que esperávamos, mas, mesmo assim a atenção com as crianças requeria um cuidado a mais, afinal não estava lotado mas também não estava vazio. Porém não tivemos trabalho quanto a isso, os pequenos foram super obedientes e não passavam do limite que cada mãe havia imposto.


Depois de um tempo a fome bateu nas crianças vire e mexe vinham beliscar e pegar alguma coisa para comer rs. A Mari pedia bastante água, quer dizer, nem sempre ela pedia, mas como estava muito calor e ela brincou bastante, toda vez que eu oferecia ela não recusava.
No começo ela não queria brincar em outra coisa além do gira gira, porém ela ficava tonta e eu com medo que ela passasse mal, então tentava ao máximo apresentar outros brinquedos e dar um tempo com o tal gira gira. Para meu espanto, quase no final do passeio ela decidiu sentar e brincar na areia junto com as outras crianças. Sim! Sem nojinho, ela mergulhava a mão na areia enxia as garrafas e logo esvaziava para repetir o processo de novo rs.
Ah! Não foi só os pequenos que se divertiram não, estava um tempo super bacana para colocar as fofocas em dia e até dar a chance para o vôlei rs.


Fomos embora era umas 18h. Cheguei esgotada em casa e a Mariana com areia até na cabeça. Tomamos um super banho e depois dei um tete para ela com o intuito de que ela cochilasse um pouco antes da dormida da noite oficial, o que não deu muito certo, porque como ela estava muito agitada, não queria dormir de modo algum, então aproveitei para editar alguns vídeos, e fazer algumas tarefas pendentes em casa.


Foi um passeio super divertido, e que quase deixei de ir por causa da preguiça e do calor, mas com certeza valeu a pena deixar a pregui de lado e ir fazer uma atividade diferente com a família!
E vocês meninas o que fizeram no Dia das Crianças?