Image Map

30 junho 2014

Ensaio fotográfico Smash the Cake


O Smash the cake é o tipo de ensaio que desde que a Mariana nasceu eu já planejava fazer. E foi o que fiz um mês antes do aniversário dela para que as fotos servissem para usar no banner e lembrancinhas. E hoje vou contar para vocês sobre como e o que rolou durante esse ensaio.
Para quem não sabe, o Smash the Cake é o tipo de ensaio onde oferecemos um bolo inteiro e confeitado para o bebê e deixamos que ele se divirta do modo que quiser. E com isso, podemos ou não conseguir fotos lindas.

Passei dias procurando esse tipo de foto na internet, para que eu tivesse inspiração. Via bebês se divertindo, comendo bolo, sentando em cima, chutando, enfim...Me iludi! Pois é. A Mariana com aquela energia toda, temperamento forte e que não tem medo de nada, nem deu bola para o bolo. Quer dizer, ela até tentou, mas o nojo foi maior!
No começo do ensaio achei que ela iria se soltar mais, e dali alguns minutos estaria jogando bolo para cima. Mas espectativas á parte, isso não aconteceu. Nem ela e nem os amiguinhos curtiram a ideia de sujar a mão e quando nós tentávamos sujar eles a reação era o choro imediato e a carinha de negação.
Fantasiei tanto aquelas crianças da internet e isso fez com que minha decepção fosse maior do que eu imaginava, porém isso gerou uma falsa esperança em mim, o que fez eu tentar mais uma vez. Resolvi guardar o que restou do bolo em forma de coração para tentar no dia seguinte. Tudo bem que o formato já era quase irreconhecível, o que um dia havia sido um coração, naquele momento era apenas uma mistura de chantili com maça de bolo, mas tudo bem, sem problemas, afinal nunca que eu iria fazer outro bolo para apenas tirar fotos e depois jogar fora. Mas tudo em vão, o um dia de descanso não gerou nenhuma vontade de bagunçar com o bolo nos bebês, mas mesmo assim
As fotos foram feitas com diversas câmeras. A do celular (iphone), uma semi-profissional, e uma compacta. Nada muito profissional e tudo planejado e organizado por mim mesma.
Bom, como havia dito eu tinha uma falsa esperança dentro de mim porque nada fez com que os pequenos curtissem sujar as mãos. Mas tenho que admitir que as carinhas de nojo renderam fotos lindas, olha só!


















E aí o que acharam? E para as mamães que fizeram o mesmo ensaio como foi a experiencia de vocês?