Acho que não tinha pessoa mais perfeita para fazer essa entrevista do que com a mamãe Thainá Martelloz de 18 anos, que assim como eu tomou um susto quando o seu pequeno diamante Bernardo quis antecipar sua vinda á Terra e nasceu prematuro de oito meses. Hoje, ele está com 1 mês de vida, super saudável e muito encantador.

Quando soube que o Bê ia nascer um pouco antes do tempo, qual foi a primeira coisa
que passou na sua cabeça?
Bom, minha primeira reação foi chorar! Afinal, ele ia nascer de 33 semanas, que mãe quer que seu filho nasça prematuro? Mil complicações passaram na minha cabeça... Mas logo eu me acalmei e comecei a pedir a Deus para protege-lo. E Ele me ouviu!
As coisinhas do Bê estavam todas prontas para a chegada dele?
Vamos dizer que uns 80% rs. O cantinho dele estava ficando pronto, faltava colocar as decorações que ainda iriamos comprar e o guarda-roupa. Mas agora só faltam uns detalhes.
Qual foi sua maior preocupação ao saber que o seu bebê ia nascer prematuro?
A médica disse que ele corria o risco de não respirar sozinho ao nascer, porque o pulmão dele poderia não estar totalmente formado. Por isso tive que tomar injeção para fortalecer o pulmãozinho dele, eram 2 doses, porém só tomei uma. Mas ele nasceu chorando forte! Um alívio sem explicação ao ouvi-lo chorando!
Qual a primeira coisa que sentiu ao saber que o Bê tinha que ficar no
hospital até alcançar um peso estabelecido pelos médicos?
Fiquei triste, mas entendi. Afinal era para o bem dele. A maior dificuldade era ir embora do hospital sem ele no colo, durante 24 dias.
Como você descreve a maternidade?
Sabe aquela frase que toda mãe fala "você só vai saber quando for mãe"? Então! É isso. Um amor que eu nunca senti, um cuidado misturado com preocupação que nasce ao mesmo minuto que o baby.
E para quem quer acompanhar a história do pequeno Bernardo e da mamãe Thainá desde o começo, é só dar uma olhada em seu blog Pequeno Diamante, onde ela conta sobre sua gravides e seu dia a dia. Curtam a fanpage e sigam ela no facebook.