Image Map

12 junho 2013

Sendo mãe com: Daniela Cardoso


Dessa vez nada de perguntas de como é "ser mãe adolescente" afinal, mãe é mãe independente da idade, e a Danila Cardoso mamãe do príncipe Nicolas vai contar um pouquinho pra gente sobre o mundo materno dela!




                          Quais as coisas que mais se modificaram depois da maternidade?


Estrias, flacidez, dor nas costas banho rápido, Tv só quando o Nick não está assistindo desenhos, Almoço frio, Noites de sono interrompidas, interrupções para cozinhar/faxinar. Tem também a responsabilidade triplicada. Acordar de bom humor todas as manhãs, alegria constante, mas o mais importante, ter alguém pra chamar de meu, amar sem fim e ser correspondida. Isso torna todo o "sofrimento " da maternidade compensador. Saber que aquele ser tão indefeso é seu, que é o seu colo que ele procura, seu aconchego. 
Me sinto mais viva depois da maternidade !

                        Como você pode se descrever antes da maternidade? E agora?

Em questão de diversão a maternidade não me impediu de nada, sempre fui de sair e me divertir, mas na gestação com mais cuidado, é claro. Sabe aquela sensação quando você está em uma festa muito boa? Pois é quando a festa acaba, essa sensação se vai também, já a maternidade nos da muito mais que essa sensação, mas não tem hora pra acabar. Sabe aquele dia que você não está bem? Sem um motivo? Eu sempre sentia isso até vir o Nicolas bagunçar a minha vida e me fazer rir de tudo. Até no dia mais sem graça, mais triste ele consegue me tirar um sorriso, me sinto realizada com a maternidade.

                                         Quais são suas maiores prioridades hoje em dia?

Minha prioridade é meu filho, tudo que faço é por ele, pra ele. Se faz bem a ele, me faz bem. É isso o que importa !

                                                             Ser mãe de menino é... 

Ter um príncipe em casa, um admirador, um protetor, ser mãe de menino é aprender gostar dos seus interesses. É planejar o seu futuro ouvindo do pai que ele será um jogador, que ele irá fazer aulas de luta, e te doer só de imaginar um machucado por esses esportes. Ser mãe de menino é educá-lo e mostrar ao mundo que uma boa educação o fará um bom homem.

                   O que você teima em comprar para o Nicolas, mas sabe que é desnecessário?

Não sou de gastar com futilidades, tudo que compro acho importante (pelo menos eu acho) mas uma calça jeans e um tênis (mesmo com 4 meses) ele precisa ter. haha'

         Um sonho seu que teve que ser modificado por causa da maternidade, mas que ainda
                                                          pretende realizar ou já realizou.

Tinha passado no vestibular para administração e não pude fazer, mas irei prestar vestibular para psicologia, que é meu sonho, e pretendo me formar psicóloga.

                                                Uma frase que defina sua vida hoje.

"Tenho aprendido com o tempo, que a felicidade vibra com as coisas mais simples!"