Image Map

21 junho 2013

#PROTESTOMATERNO: O Gigante



O Gigante

Era uma vez um lugar maravilhoso, habitado por pequenas fadas desordeiras, príncipes nem um pouco educados, princesas mimadas e também havia um gigante com o pé quebrado adormecido e pouco notado pelo resto da população.
Esse lugar era governado por uma equipe de duendes  muito mais mal humorados do que o considerado normal, e que pensavam somente neles. Se achavam muito poderosos, e exigiam que o resto da população desse parte de seu ouro para eles, prometendo que com aquilo, iriam reformar as carruagens dos príncipes e princesas, construiriam fábrica de posinhos mágicos para as fadas e por fim, daria ao grande gigante uma poção que curaria seu pé. A população topou, e entregou parte de seu ouro para os pequenos duendes. Mal sabia, que nada que havia prometido, iria ser feito! 
A população de fadas nem ligou, afinal elas mesmo produziam seus pozinhos mágicos. Os príncipes e princesas tinha ouro suficiente para consertar suas carruagens sem que os duendes ajudassem. E o pobre gigante que apenas dormia? O que seria dele? As propostas dos duendes pareciam tão boas, mas quem imaginava que eles não iriam realmente cumprir? Porém, ele não ficou parado, foi atrás dos duendes e exigiu que eles fizessem o que haviam prometido! Por mais que ele pedisse os duendes não cediam. Então, ele percebeu que não iria conseguir lutar sozinho. Convenceu os outros moradores que estavam na mesma situação do que ele a ir lutar pelo que era de direito deles. 
Eles se juntaram, e montaram uma tropa. E como havia combinado com os outros moradores, se uniram na frente do castelo dos duendes. As fadas pelo ar, faziam desenhos e escreviam frases pelo céu, pedindo que os duendes cumprissem o que haviam prometido. E por terra, iam o resto da população. Os gigantes com passos fortes fazia tremer o chão. Príncipes e princesas, convocaram seus exércitos particulares para lutar com eles. Porém, ninguém precisou guerrear, pois os duendes ficaram com tanto medo por serem muito pequenos e não terem como se proteger, que cederam e deram tudo o que haviam prometido. Por mais que eles prometessem que não iriam mais fazer aquilo, o gigante não aceitou, e exigiu que ele deixasse o governo e passasse para algum ser mais honesto. A população votou, e colocou como novo governador o gigante!
Nunca mais naquele lugar se ouviu falar de guerra, ou qualquer coisa ruim. O gigante governava corretamente, e a população tinha grande orgulho dele!

É esse conto de fadas que quero que minha filha leia!