Image Map

16 dezembro 2014

Visita ao Bom Velhinho: Relato + Vlog


No ano passado (2013), a Mari já havia visitado o Bom Velhinho com o papai dela. Não posso afirmar qual foi a real reação dela pois não estava na hora, mas com certeza pelo rostinho, na foto a situação causou estranheza, mas medo não. Ela era muito pequena, não entendia. Acho que no Natal passado tinha apenas seis meses, por isso reagiu de forma tranquila e sem choro.
Porém, já esse ano o buraco foi mais embaixo. Agora ela esta mais velha, já entende, e sabe do que tem medo e o que é diferente da rotina. Então, nesses últimos meses eu e a vovó da Mari decidimos ir preparando a pequena para o encontro com o Papai Noel. Mostramos alguns vídeos e fotos e assim fomos acostumando ela com a figura natalina.


Todo o esforço e empenho em tornar o Papai Noel algo "comum" foi por água abaixo quando em um passeio pelo shopping a Mariana se deparou com uma menininha chorando horrores com medo do tal Papai Noel bonzinho. Esse dia, eu tinha a intenção de tirar a foto aguardada durante um ano todo para acontecer, mas não rolou! Ela já estava com medo só de ficar perto da decoração que envolvia o cenário no qual o velhinho estava. Me abraçava e falava "medo mamãe, medo Papaiel!". Então, decidi continuar com a habituação do barrigudo na rotina da Mariana e tinha em mente de que daria certo até a outra tentativa de visita.

Na segunda e terceira tentativa (sim, sou insistente), ela se mostrou muito ansiosa durante todo o percurso de casa ao shopping, até uma distancia que ela considerava "segura" do Bom Velhinho, na verdade ele só não podia tocar nela. Mesmo perto, ela reagia super bem, até agradecia as balas que havia ganhado dele e quando estávamos indo embora dala tchau super feliz rs, vai entender! Detalhe, que enquanto eu escolhia minha roupa de Natal, se eu bobiasse, ela sai correndo para o corredor do shopping querendo ver o Papaiel!
Levei ela a terceira vez pois achei que na segunda ela reagiu muito bem e tive em mente que a próxima ela aaté sentaria no colo do barbudo para tirar a sonhada foto...mas isso não aconteceu. Ela reagiu exatamente da mesma forma. Ficou super bem e feliz sem que ele encostasse nela, mas nem pensar em encostar, que qualquer movimento diferente que ele fazia, ela já entrava em pânico. rs
Espero que ano que vem ela já esteja mais habituada, na verdade, espero que até dia 25 isso aconteça, porque ela irá reencontra-lo rs.
Para quem quiser conferir com mais detalhes a nossa segunda visita ao Papai Noel, é só assistir o vlog que gravei, espero que gostem!