Image Map

20 agosto 2014

Cabeça dura: Primeiro acidente


Todos que me acompanham no facebook e em diversas outras redes sociais sabem que a Mariana é terrível, e que eu vivo postando fotos das malinezas dela no instagram. E hoje vou contar para vocês sobre o primeiro acidente da Mari.

Pois bem, não posso desviar o olhar dela nenhum segundo sequer, como já disse para vocês. Mesmo que ela esteja longe de tudo e todos ela consegue encontrar algo para aprontar e por consequência se machucar de alguma forma.
A primeira vez que ela caiu e bateu a cabeça, chegou a sangrar. Foi bem em um dia que uma amiga da minha mãe veio visitar-nos em casa.  A bebê estava no pé da mesa engatinhando enquanto nós batíamos papo e esperávamos por um bolo delicioso de chocolate ficar pronto e atacar. Quando ficou pronto eu fui me servir, e de repente ouvi um PAFF e em seguida um choro incessável. Na mesma hora localizei a bebê e vi também que a testa havia batido bem na quina do pé da mesa. Juro que tentei fazer algo na hora, mas quando aquele corte roxo se abriu e o sangue escorreu, entrei em desespero e dei ela para minha mãe. Isso já era umas sete horas da noite, um horário em que o hospital que costumo leva-la sempre esta muito lotado, porém como as vezes eu tenho sorte, adivinhem? Não adivinharam né? Acharam que o hospital estava vazio? Não, ele não estava, mas a nossa visitava era enfermeira do hospital, e por pura coincidência estava de folga no dia e la em casa. Ou seja, fomos para o hospital mas não pegamos fila, viva! Na triagem mesmo, ela já avaliou a bebê, pediu para que fizéssemos um raio-x só por precaução e o exame não acusou nada interno. Outros médicos e enfermeiros deram segundas opiniões e decidiram que a o corte precisava apenas de ponto falso, que para quem não sabe, é como se fosse apenas um curativo para não ficar exposto. E foi o que foi feito.
Apesar de ter ficado três dias seguidos, tendo um super trabalhão durante o banho para não molhar o ponto, lavando o cabelo sem que deixasse cair água na testa, o curativo fez com que cicatrizasse muito bem o corte sem ter precisado fazer a bebê sofrer mais tendo que dar os verdadeiros pontos.
Eu e minha mãe tínhamos um pouco de dúvidas sobre a eficácia desse "ponto falso", pois minha irmã, quando mais novinha, bateu a sobrancelha na quina do vidro da mesa e o médico na época, se recusou a "costurar" o machucado e optou por esses pontinhos falsos. E hoje, minha irmã tem uma cicatriz na sobrancelha que da para ver de longe. Mas graças a Deus que não tive o mesmo problema com a Mari. Já faz um tempinho que isso aconteceu, e hoje ela tem uma cicatriz que quase não da para ver e creio que com o tempo ela sumirá de vez.
Dias depois desse acontecido, ela já caiu mais umas três, quatro vezes. Na verdade, ela cai todos os dias mas nada de grave, acho que faz parte da fase em que ela esta.
A primeira vez valeu como experiência e eu nem me apavoro mais como antes. Avalio muito bem antes de leva-la no hospital, porque as vezes é pior levar por nada e deixa-la exposta no pronto socorro junto com várias crianças doentes, não é? Mas é claro que se precisar não penso duas vezes!

E agora, quero saber de vocês. Qual o maior susto que os pequenos(as) já lhes deu?