Olá meninas, hoje como prometido no post anterior, vou falar o que rolou antes, durante e depois da festinha da Mari, para que assim vocês mamães que estejam planejando fazer o aniversário das gostosuras de vocês, tenham uma ideia da loucura que é organizar uma festa.
Bom, eu pretendia fazer um vlog para vocês mostrando um pouco dos bastidores, porém um dia antes da festa (sexta, 9) eu passei super mal voltando do trabalho e meu pai teve que ir me buscar no ponto pois não aguentei descer a rua até minha casa, e logo neste dia era quando eu pretendia gravar, pois seria o horário que os preparativos estariam a todo vapor e não tão corrido quanto o dia da festa, mas não deu! Porém tirei diversas fotinhos que vocês vão ver conforme eu for explicando nesse post os detalhes.
A decoração
Antes mesmo de entrar em lojas de ruas para ver decorações, fantasiei muito na minha cabeça as festas perfeitas que via na internet e tudo mais, porém isso não foi nada bom. Por mais que eu soubesse que não iria achar do jeitinho que imaginava, eu já tinha um padrão, queria a provençal. Pra quem não sabe, a festa no estilo provençal, é aquela que a mesa não tem toalha e são os doces que dão cor e vida a mesa principal, e assim não deixa que perca o estilo clean da decoração.
Voltando ao assunto sobre a "procura da decoração perfeita", eu entrei em diversas lojas de aluguel desse tipo, porém só em duas achei a provençal. Logo na primeira, já tinha certeza que havia decidido qual seria o tema da festa, porém como não tinha fechado com o salão o dia não consegui fechar com a decoradora de imediato também, e quando decidi e dei a resposta para ela, pra minha tristeza e desespero, descobri que ela iria viajar e não estaria disponível para o dia da festa, então fui procurar outro lugar. Como eu já havia decidido mais ou menos o que queria na primeira loja, nas outras já ia logo perguntando se havia a decoração de urso rosa com marrom, a qual eu tinha me apaixonado, e a grande maioria me respondia positivamente, pois é um tipo de decoração que esta em alta, principalmente para chá de bebê. Pulando uma boa parte da história, logo achei a que eu queria na loja Festa e Cia Kids. Eles tem decorações maravilhosas de verdade, quando vi o que eu estava procurando me apaixonei mais ainda pela loja. pra quem quiser conferir as diversas decorações que eles tem, é só acessar o perfil que disponibilizei! Eles me deram bastante assistência. O banner, a decoração da mesa principal, e a foto que ficou atrás do bolo foi por conta deles, e eu esperei ser surpreendida no dia da festa, o que aconteceu...Ficou tudo perfeito, como eu imaginava e como vocês podem ver nas fotos.
Tirando a parte que eu sitei á cima da decoração, o resto foi eu quem fiz e comprei. O totem com o nome da Mari que ficou na mesa da televisão que passou a retrospectiva, e que por uma boa parte da festa entreteu as crianças com galinha pintadinha., foi totalmente feito e customizado por euzinha aqui. Confesso que deu um pequeno trabalho, mas nada absurdo. O vídeo abaixo mostra um modo diferente do do que eu usei, mas que fica lindo igual.
As mesas eu encapei com dois tipos de TNT, um marrom e um rosa de bolinhas marrom. E o enfeite de cima foi eu quem confeccionei também, um mês antes da festa para que não ficasse para cima da hora. Pra quem quiser fazer, é só seguir o passo a passo:
Você irá precisar de:
♥ Balinhas de coco;
♥ Copos de acrílico tansparente;
♥ Fita de cetim;
♥ Papel celofane transparente;
♥ Cataventos;
♥ Cola quente.
1- Cole o catavento no fundo do copo de acrílico com o auxílio da cola quente, fazendo pressão no fundo até secar a cola o suficiente ao ponto do cata vento parar sozinho;
2- Depois da cola totalmente seca, encha o copo de balas de coco até o palito sumir;
3- Coloque o papel celofane em baixo do copo já "pronto" e cubra até a base do copo, fazendo um laço com a fita de cetim para finalizar.
Fácil e lindo não é mesmo?
Em alguns posts anterior expliquei para vocês como fazer uma pré retro, á qual eu acabei não fazendo, pois minha impressora estava com problema e as fotos saíram horríveis.
A mesa de doces eu comprei uns baldes e alguns potes e minha tia customizou eles para mim. Mas nada extremamente complicado, na verdade super fácil. Ela comprou uns panos com as cores e estilo do restante da decoração e colou com cola quente ao redor dos posts. Já na festa, preenchi eles de doces diversos, que ainda deixou a mesa ainda mais bonita.
O cardápio
Como não contratamos buffet para servir os convidados, o cardápio foi por total conta da minha mãe e familiares. De tudo foi o que mais deu trabalho, na minha opinião!
Não coloquei diversas opções, mas tudo o que foi feito ficou uma delícia, garanto!
De salgado foi servido, cachorro quente, salgadinhos, salpicão e pão com carne louca. Boa parte dos doces ficaram á vontade para os convidados da festa na mesa de doces, só os mousses, brigadeiro, beijinho e bicho de pé que foram servidos juntamente com o bolo depois do parabéns, e de bebida, diversos tipos de refrigerantes para mulheres e crianças e choppe para os adultos.
As lembrancinhas
De primeira só iria dar a fotinha de imã de geladeira como lembrancinha, inclusive já havia combinado com minha mãe que seria apenas isso, mas quando estávamos comprando as coisas da festa, nos deparamos com as garrafinhas, aquelas de acrílico que normalmente é dada de lembrancinha com algum líquido colorido dentro. No começo quando vi, nem dei muita atenção, porque não conseguia pensar em nada rápido que eu pudesse usar para enfeitar essas benditas, e acabei esquecendo elas. Quando já estava no caixa, vi alguns adesivos prontos que serviam exatamente para ser colados nas garrafinhas e com isso comprei as garrafinhas e mais uns lacinhos para emperequetar as tampinhas. E perto do dia da festa enchi elas com suco Tang rosa.
Além, da foto e das garrafinhas, eu tinha guardado alguns cup cakes em baixo da mesa de doces e acabei esquecendo de repor quando acabou os da mesa, e como sobrou, peguei a caixa e fui distribuindo para as crianças conforme elas iam embora.
Brinquedos alugados
Uma dica minha é que antes de alugar os brinquedos para o aniversário, deem uma pesquisada na faixa etária das crianças que compareceram na festa, e assim, ver o que vale a pena alugar. No meu caso, as crianças que convidei eram pequenas, em uma faixa de 1 á 7 anos, e com isso já eliminei alguns brinquedos como a cama elástica. Acabei alugando o balão pula pula grande e a piscina de bolinha pequena, que de pequena não tinha nada rs. Fiquei feliz de ver o tanto que os pequenos aproveitaram, inclusive a Mari, que apesar de ficar com medo do barulho do balão pula pula, só queria ficar lá, vendo as crianças brincando e assistindo galinha pintadinha na televisão da retro.
Os presentes e convidados
Como havia comentado no post anterior, me surpreendi com a quantidade de pessoas que compareceram, na verdade fiquei um tanto quanto assustada de ver todo mundo, repito todo mundo que convidei lá. Fiquei pensando em mil em uma coisas, inclusive que a comida poderia não dar, mas grassas a minha mãe exagerada, no final sobrou comida, rs.
Agradeço, mais uma vez, á todos que compareceram e que tornaram nossa festa mais feliz e colorida.
A Mariana ganhou muitas roupas, muitos brinquedos, muito carinho, muitos beijinhos, muitos apertos, sem dúvida nenhuma, rs! Tenho que admitir que minha filha mau educada gostou mais das embalagens e sacolas do que dos próprios brinquedos e roupas. Tiramos diversas fotos dela abrindo e brincando com tudo o que ganhou em volta dela, e parecia que ela estava coberta por uma enxurrada de presentes, e ela, claro, ficou extremamente feliz e perdida sem saber o que pegar primeiro.
Desculpa pelo post gigante pessoal, é que não consegui resumir essa minha felicidade em menos palavras.
Apesar dos apesares foi tudo lindo e do jeitinho que eu queria e imaginei!
É isso meninas, espero ter sanado a curiosidade e dúvidas de vocês sobre o que é organizar uma festa de aniversário. Qualquer outra puguinha que surgir é só me mandar um e-mail na parte de contato ali no menu, ok? Beijinhos!