Olá mamães. Primeiramente quero informar que a Mari já esta com nove meses. E sim, pra quem ainda não notou, não serão mais feitos posts mês a mês por conta de que não consigo assumir um compromisso com vocês de fazer um post sempre na data certinha e sei que muitas pessoas que acompanham o blog esperam e muitas vezes eu acabo atrasando e por isso não farei mais, sorry!
Mas indo direto ao assunto central. Hoje vim compartilhar com vocês um pouco sobre minha experiência com dentinhos nascendo, e contar como consegui amenizar o incomodo da gengiva.
De primeiro quero deixar bem claro para todas as minha mamães e papais leitores que mão na boca nem sempre é sinal de dente. A Mari é a prova viva disso. Vire e mexe pegava ela com a mãozinha na boca, isso quando ela tinha uns quatro, cinco meses, e sempre tinha o pessoal que falava "ela ta coçando o dentinho", porém o primeiro dentinho da Mari pontou no dia dezoito (18) de janeiro, e ela já estava com oito meses. É claro que quando incomoda qualquer coisa eles colocam na boca, mas é muito diferente da mania, vocês vão perceber! Quando o dente esta para pontar eles ficam inquietos e além da mão querem morder você e qualquer outro objeto que esteja perto deles. E uma técnica que usei para ajudar nessa coceirinha da gengiva da bebê aqui de casa, foi congelar aqueles mordedores de água e dar para ela ficar mordendo, o que da para fazer com a chupeta também. É só mergulha-la apertando o bico em um recipiente com água e quando ela estiver afundada soltar, para que o bico encha, e depois só colocar no congelador.
Logo quando vi que a gengivinha da Mari já estava diferente, liguei na farmácia e pedi para que eles me entregassem uma pomada chamada Nene Dent. Ela é muito boa e fácil de aplicar. É só colocar um pouco no dedo e passar massageando a gengiva do bebê aonde esta "dando sinal de dentinho".
Quando fui ao pediatra mesmo ela nem dando sinal de que o dente iria nascer, não me contive e perguntei sobre o que se tratava cada sintoma. Ele me disse que por conta de que uma coisa nova esta acontecendo no organismo do bebê, e tudo que é estranho e diferente gera uma reação no corpo, no caso a febre baixa. Na verdade nem chega a ser febre e sim um estado febril 37,6 até 38. E sobre a diarreia ele disse que não é diretamente ligada com o nascimento do dentinho do bebê e sim por causa das bactérias das mãozinhas e de outros objetos que eles colocam na boca constantemente.
Mamães, eu espero ter ajudado vocês. E qualquer dúvida que queiram tirar, é só entrar ali em cima na parte de contatos e me mandar um e-mail. Respondo todos assim que possível ok? Beijinhos!