Image Map

28 julho 2014

Diario de Passei: Passeio Japones


Olá meninas, hoje vim compartilhar um pouquinho sobre o que rolou no 17° Festival do Japão e deixar vocês com água na boca e super animadas para o próximo.
Desde o ano passado tenho planejado com minha tia de ir, porém por motivos maiores (não lembro quais rs) acabamos não comparecendo no evento. Mas esse ano minha tia mais uma vez me fez o convite, e eu claro, não pensei mais de uma vez para responder positivamente.
Nesse passeio tive a companhia de uma parte da minha família, não vou citar todos agora, mas durante o post vocês vão descobrir.
Essa feira rola todo ano graças aos nossos queridos Japoneses que tornaram São Paulo segundo local mais povoado por Japoneses depois do Japão, não é o máximo? Ela reúne diversos elementos que compõe um ambiente incrível. Workshops, comida, cantores, danças, tudo lá do outro lado do mundo. E eu pude conferir isso tudo por apenas R$12,00.

Diario de bordo



Eu marquei presença no evento em seu ultimo dia (6, domingo). Ela teve inicio dia 4 de julho e se estendeu durante todo o final de semana. E pelo que fiquei sabendo dos outros dias que não estava no evento, foi o ano em que a feira estava mais cheia. 
Estava um tanto difícil para caminhar com o carrinho ao redor do pavilhão, mas valeu a pena todo esforço.
Eu e a Mari viemos de carro com meus tios, primo e irmã. Para que entrássemos de carro no principal acessoa do pavilhão pegamos um super transito, então fomos só até a metade do percurso na rodovia de carro e depois decidimos prosseguir á pé, como muita gente estava fazendo. Caminhamos apenas cinco minutos e nesse pouco tempo demos de cara com a bilheteria que estava lotada, mas graças a Maricota não precisamos esperar, passamos na fila preferencial.


Como havia combinado com o Lucas um pouco antes de entrar no festival, nos encontramos na entrada e um tempo depois com minhas outras primas e tia. Depois de encontrarmos todo mundo fomos almoçar, quer dizer eles foram almoçar rs. Como vocês sabem eu sou super enjoada para comer, e vamos combinar que comida japonesa não é a melhor do mundo, pelo menos para mim não, rs. Juro que tentei achar algo bem gostoso e que eu aprovasse, mas a única coisa que achei, quando fui comprar havia acabado. Acho que os organizadores do festival não esperavam tanta repercussão como a desse ano. Já a mari não teve problema nenhum em relação a comida, afinal eu havia levado papinha para ela, e ela beslicou a comida de todo mundo e não perdoou o prato de ninguém rs. Por fim a única enjoada era eu que decidi que não comeria nada la e preferi pedir uma pizza a hora que chegasse em casa.


Depois do nosso super almoço fomos passear ao redor do pavilhão e fazer compras. Logo no primeiro stand a Mari ganhou uma touca do Hamtaro da minha tia Letícia. Ela adorou não queria largar a touca, até que....depois de andar mais um pouco ela avistou em outro stand, uma touca da "popó" que fez ela ficar descontroladamente feliz e também fez com que ela ganhasse outra da minha tia. Depois disso continuamos caminhando, comprando mais um monte de coisas, e no final do passeio o carrinho da Mari serviu para carregar as comprinhas rs.



Fizemos um stop na ala das crianças, onde nos deparamos com uma centopeia gigante feita de páginas de revistas dobradas e apenas encaixadas. Ficamos muito curiosos e fomos perguntar para o criador da centopeia quanto tempo ele levou para confecciona-la e como foi. Ele disse que demorou vinte e dois meses para termina-la, e nos mostrou outras esculturas que havia feito também. 
A Mari não aproveitou muito a parte das crianças pois era algo muito dinâmico e para crianças mais velhas, mas em compensação minha irmã e meu priminho adoraram! Se divertiram fazendo dobradura e vendo bonecos colecionáveis de desenhos japonês.


Naquela ala também tinha parte onde os escoteiros davam palestras e as crianças tinham que passar por alguns obstáculos feitos de bambu.


Quando estávamos indo embora nos deparamos com três meninas que estavam carregando um balão. Quando a Mari viu elas, ficou super eufórica e começou a fazer gracinha e chamar as meninas. A fofura foi tanta que as meninas não resistiram e deram o balão para ela por livre e espontânea pressão rs. E claro, não pude deixar de tirar uma foto.


Lá pude conferir um pouquinho de cada canto do Japão, desde as comidas (o que mais tinha opção apesar de nenhuma me agradar), até a cultura de cada região. Era um lugar recheado de coisas totalmente fora de nosso cotidiano e que nos faz pensar quantas coisas temos ainda para conhecer.
Quando fomos embora, pegamos um pequeno transito para sair do pavilhão, mas nada como o transito que pegamos para chegar lá rs. Quando chegamos em casa, ligamos para minha mãe e convidamos ela para comer uma pizza lá na minha tia em minha homenagem rs.

Comprinhas

Como disse no diário de bordo, nos deparamos com diversas coisas diferentes para comprar e por incrível que pareça, apesar da variedade consegui me controlar bem. Alias, acho que não comprei mais porque tinha em mente que iria voltar com uma sacola cheinha de doces industrializados japonês, e como eu não encontrei tanta opção de doces como eu imaginava que encontraria, fiquei um tanto quanto decepcionada, mas não pude deixar de comprar coisinhas para a Mari. 
Ganhei uma bolsa super linda da Minha tia de aniversário antecipado. Vou colocar algumas fotos e os preços do que comprei, e dos presentes apenas as fotos para não matar vocês de curiosidade!

 

Quando eu me deparei com esse macacão, a feira já estava quase acabando, o pessoal desmontando as barracas e eu lá atrapalhando querendo comprar. Ele é lindo e fofinho de mais, é um pijama de joaninha super quentinho. O Lu pagou R$89,90.


Como eu disse á cima, a bolsa eu ganhei de presente de aniversário da minha tia. Quando eu vi fiquei completamente apaixonada por ela, mas fuçando mais no stand fui achando mais e mais coisas lindas e com isso a dúvida aumentava cada vez mais. Porém por fim, fiquei com a que eu vi desde o começo mesmo.

Apesar de não ter encontrado todos os docinhos que queria encontrei duas opções e tive que me contentar com isso. Como o festival já estava fechando na hora que fui comprar os doces, eles estavam em uma super promoção. Duas caixinhas de coalas de chocolate saia por R$10,00 e cinco pacotes de bolachinhas de morango em forma de caninho paguei R$10,00 também. Eu aprovei os dois tipos de doces, porém os coalas de chocolate são muito melhores do que os caninhos de morango, e se eu soubesse tinha comprado tudo de coalas :(

Já contei a história das toucas para vocês que a Mariana já havia ganhado uma touca e depois viu outra da "popó" e quis a outra. Ambas foram presentes da minha tia.
De todas as compras, sem dúvida nenhuma o pijama de joaninha foi a minha melhor aquisição!

É isso meninas, espero que tenham gostado. Era para eu ter liberado esse post dois dias depois do evento, porém acabei me enrolando e não consegui.
Fiquem ligadas no canal porque semana que vem pretendo liberar um vídeo de um dia em minha vida (especial de aniversário 1.8 da mamãe), com direito a almoço e jantar com a família toda reunida, não percam!