Image Map

18 agosto 2013

Maternidade x Escola



A escola é mais um problema que nós mães "apressadinhas" temos que enfrentar. Bom, não é a escola em si claro, mas o problema é o tempo que fico distante da minha pequena. Tem quem diga "o que é quatro horas perto de um dia todo", mas acredite, é muita coisa para uma mãe babona!

O tempo que fico "fora" (sim, fora entre aspas pois é meu corpo em um lugar e minha mente em casa, pensando como a baby esta) minha mãe cuida dela para mim e tem minha irmã e o vovô para ajudar também. Minha rotina é bem puxada, se resume em escola, curso e Mari. Pois bem, minha parte preferida é a parte da Mari. Quem já acompanha o blog sabe que eu amo estar perto, cuidar, emperequetar ela e fazer tudo o que uma mãe tem direito, e ficar longe por mais que sejam poucas horas é de cortar meu coração, mesmo sabendo que ela está nas mãos mais confiáveis que tenho. Mas é necessário. Não é só no meu futuro que estou pensando, é o futuro da minha pequena também. Estudando, poderei garantir uma vida digna para ela e me tornar totalmente independente. E um conselho que dou para as mamães é: Meninas, pensem no futuro, moldem ele hoje para garantir o amanhã!
Já falei muita baboseira de mãe né? Vou cotar um pouco sobre minha rotina doida agora! Nas segundas e quartas-feiras do momento em que eu acordo até umas 2h da tarde tenho tempo exclusivo para a baby, quer dizer quase que exclusivo, porque tenho que ajudar a vovô aqui de casa nos afazeres domésticos. Depois vou para o curso de Inglês, fico lá até umas 16:30h. Desse período em diante volto para casa, me arrumo, brinco um pouco com a neném e das 19:00h até 23:00h fico na escola longe e sofrendo! No resto da semana é mais tranquilo, apesar de ter que conciliar deveres escolares, consultas ao pediatra entre outras coisinha. Nesses dias mais tranquilos fico com a princesa até o horário d ir para escola.
Mas tenho que admitir que reencontrar os amigos é muito mais do que bom <3