Image Map

26 julho 2013

Já pro berço!



A Mari está em fase de processo "cama da mamãe>berço". Pois é, eu cai na besteira de deixar minha baby "por uns tempos" dormir comigo na cama e hoje estou gigantemente arrependida por isso. Por que me arrependi? Simples! Ela está um grude comigo e não quer saber de ficar sozinha e infelizmente não tenho tempo de ficar só com ela, bem que eu queria mas não da!

Essa fase de transição não ta sendo nada fácil, nem pra mim e nem pra pequena. É muito ruim ouvir ela chorar no berço, por mais que seja de manha, não poder pega-la me parte o coração. Mas sei que é por uma boa causa, por isso estou indo em frente!
As primeiras quatro noites são as piores. Muitas vezes eram trinta minutos de choros manhosos sem parar. Até que ela foi se acostumando com a ideia de dormir sozinho e hoje se chora cinco minutos é muito. Claro gente, não coloco ela no berço e deixo se esgoelando lá. Me certifico se a fralda esta limpa, se a baby não está com fome e nem com dor, aí sim coloco-a no cantinho dela e deixo ela chorando até cansar e dormir. Vou admitir que as vezes não resisto dou uma balançadinha nela. Para ajudar né? rs
Bom mamães de primeira viagem (digo especificamente para as de primeira viagem porque sei que as "treinadas" não fazem essa burrada), não coloquem seus bebês pra dormirem com vocês na cama, essa é uma dica minha. Muita gente me disse isso, mas não ouvi e acabei deixando a baby dormir na minha cama. É sim uma delicinha dormir com eles, mas as consequências não são muito delicinhas não!