Olá meninas.Como vocês devem ter notado, na fanpage rolou um concurso com fotos das mamães que completaram a frase "ser mãe é..."e a linda mamãe Juliana Franco Tavares de Sousa blogueira do Meu Pequeno Príncipe que teve mais curtidas, concedeu uma entrevista exclusiva aqui para o blog, com o tema "Mãe adolescente"
Juliana Franco, São Paulo... Engravidei aos 15 anos. Fui mãe do Davi aos 16. Cursando o segundo ano do ensino médio. Sou ciumenta, possessiva e irônica. Sou forte, porém choro com facilidade, luto quando quero alguma coisa...Sou educada, mas também sei ser estúpida.Sou fraca quando se trata de amor. Me magoou facil, e me entrego mais do que deveria. Eu valorizo muito as minhas amizades.Sou extrovertida e ADORO fazer as pessoas rirem... Amo sorrisos, abraços, carícias e olhares.
Qual a maior dificuldade em ser mãe adolescente?
Acho que a maior dificuldade em ser mãe na adolescência é o preconceito. Mesmo a gravidez na adolescência sendo algo muito comum hoje em dia... Ela ainda é um choque para toda a sociedade.
Que garota nunca percebeu os "olhares tortos"? Ou, já ouviu chamarem de vadia, vagabunda e até mesmo puta, só por ter engravidado cedo? Há quem diga que hoje em dia não é assim, mas existe sim o preconceito em cima de mães adolescentes. E não é pouco...
Como encara os problemas?
Quando tenho algum problema, eu respiro fundo e peço ajuda pra Deus. Mas é claro, depois de chorar muito de nervoso! -risos-
Qual o primeiro pensamento quando viu que havia dado positivo no teste?
Não vou mentir, de primeira eu fiquei triste. Não sabia como seria minha vida dai em diante, estava com medo do que tinha por vir.
E durante a gravidez, o que pensava?
Eu sempre pensava que não ia conseguir. Eu até falava para minha mãe: "Mãe, os primeiros banhos dele, quem vai dar é você, porque eu não sei fazer esse tipo de coisa". Eu nunca tinha trocado nem UMA fralda sequer, e raramente pegava bebês recém nascidos no colo. "Tem tudo pra dar errado" era isso o que eu pensava.
Como concilia a vida de adolescente com a vida de mãe?
Acho que deixei de ser adolescente -risos- . Depois que meu filho nasceu, minha cabeça é outra, eu amadureci. Hoje eu tenho outros pensamentos, outras atitudes e principalmente outros objetivos. Hoje, não fico me preocupando com a MINHA roupa, com o MEU cabelo, com a MINHA maquiagem, com o MEU corpo, com a MINHA alimentação... Hoje, meu mundo gira em torno do meu filho. E agradeço a Deus todos os dias por isso!!!
Ó eu aqui, rs. E para vocês meninas, como é ser mãe adolescente?