Image Map

16 maio 2013

Primeira semana em casa


Acordar duas vezes no meio da noite, trocar fralda o dia todo, lembrar de dar de mama de 3 em 3 horas...isso é vida de mãe e a primeira semana é de adaptação.
A Mari é bem tranquila, não chora pra nada, só reclama. Para mamar, eu é que tenho que lembrar. Ela muitas vezes nem da sinal de fome. Por enquanto o único problema que tive, e que vou demorar um pouquinho para me acostumar é o dar de mamar de madrugada. Eu sempre acabo dormindo durante as mamadas, não sei, mas parece que o sono fica mais forte ainda rs.

Na parte do banho, me surpreendi comigo mesma. No primeiro dia minha mãe que deu banho na bebê, e no segundo eu pedi que ela me ensinasse. É claro, me atrapalhei um  pouco (muito), mas com o tempo estou pegando o jeito, e enquanto isso a Mari esta servindo meio de cobaia, mas é a vida kkk. Tudo bem que ela sofre mais de frio enquanto o papai super rápido dela tenta trocar a fralda, mas ok né, damos um desconto !


Já o vovô e a vovó daqui de casa estão super babões. O vô é super protetor e não suporta neném fedido, então toda troca de fralda da o palpite de passar talco, mal sabe ele que não se passa talco na perereca. Todo dia de manhã, antes mesmo de acordarmos, ele aparece aqui para dar um bom dia para a Mari e em lembrar que tenho que dar de mama, mesmo eu já tendo dado. E a vovó, nem tenho o que falar. É quem me salva todas as vezes, que tira minhas dúvidas e me ajuda. Meu braço direito, na verdade os dois braços, rs.


A titia Bela é a que sempre ta de olho na bebê pra mim. Tudo que preciso ela me ajuda, essa titia babona !
Quando saímos do hospital, a pediatra indicou o banho de sol, pois a ecterícia da bebê estava um pouco alta, então todo dia de manhã, mais ou menos umas 10h levo a baby até o quarto da titia para tomar seu banho de sol pelo vidro da janela. A Mari simplesmente adora o sol, ela passa o tempo todinho sorrindo...tão linda !
Dia 14, passamos em uma pediatra muito grossa, acabei nem perguntando tudo o que tinha que perguntar para ela, pois fiquei muita irritada com algumas coisas que ela falou. Ela examinou a baby super direitinho, porém não gostei nada do atendimento. Por isso, só estou esperando resolver os problemas do convenio para marcar um pediatra mais bacana. A única coisa boa na consulta foi que tirei minha duvida se a neném estava mamando ou não. Ela nasceu com 2365gr, e como o bebê pode perder até 10% do peso sem ter preocupações, ela saiu do hospital com 2100gr e pesamos no pediatra e a gordinha ganho 350gr só nesse tempinho que ficou em casa. Ela mamava no máximo dez minutos de três em três horas,  eu achava que ela mamava pouco, mas agora desencanei né !
Enquanto estou em fase de recuperação, tenho que ficar o maior tempo possível quietinha, por isso, a baby esta dormindo no carrinho, do lado da minha cama. Tudo bem que o berço dela não esta nada longe, porém estou me acostumando, e assim não preciso levantar toda hora para ver se ela esta bem. Mas não vejo a hora dela dormir no bercinho lindo dela.
Enquanto a mim, estou ótima, nem parece que operei. Meus pais e o Lu ficam doidos porque eu não paro quieta um só minuto. Eles não deixam eu subir as escadas mais de uma vez no dia, então na parte da manhã até mais ou menos umas 14h faço o que tenho que fazer no meu quarto, e depois desço e fico com minha família no andar de baixo .


Levamos ela para tomar vacina também, tadinha. Quem segurou foi a vovó dela, porque nem o pai e nem eu tivemos coragem de ficar olhando. Mas ela é tão boazinha que quase não chorou. Assim que terminou de aplicar a vacina minha mãe pegou ela no colo e ela parou. E assim foi para furar a orelhinha também, ela chorou menos que para tomar vacina. Mas fala se ela não ficou uma gracinha de orelha furada *-*


E a Sandy (minha auau) esta com muito ciumes da bebê. Ela cheira ela o dia todinho. Mas agora, já esta se adaptando com a nova moradora dessa casa, e parece estar até gostando dela kkk.


Um dia desses, como eu estava com dor e a Mari enjoadinha com cólica, o pessoal todo aqui de casa resolveu fazer um acampamento no meu quarto para me ajudar a cuidar da Mari durante a noite. Até a Sandy compareceu.


E ontem, como minha baby estava com muito soluço, resolvi dar um pouquinho de água pra ela, e para minha surpresa, nem careta ela fez ! rs.
É isso aí, to pegando o jeito e cada dia fico mais apaixonada pela minha princesinha <3