Image Map

20 maio 2013

Experiencia própria: amamentação

Na primeira mamada da Mari, lá na maternidade, quando a enfermeira colocou ela no meu peito, não senti dor alguma. Sim, aquela primeira mamada foi um momento mágico!  Porém depois de um tempo, percebi que não seria nada fácil amamentar. Meu peito começou a rachar e a dor era insuportável. Por mais que eu passasse aquelas pomadas, na hora parecia não adiantar nada, mas depois de um tempo fui me acostumando, a pomada começou a fazer efeito e amamentar voltou a ser rasuravelmente bom. É né, porque acordar duas vezes de madrugada não é nada legal, vamos combinar rs.

Quando eu for voltar a estudar, vai ser um pouquinho mais complicada essa questão da amamentação. Mas já achei uma saída ! Durante o tempo que eu estiver em casa vou continuar dando o peito, e quando estiver fora vou congelar o leite e minha mãe vai dar na mamadeira para ela. Claro, não deve ser tão fácil assim, afinal, tem crianças que quando pegam a mamadeira não aceitam mais o peito. Mas vou tentar, afinal o leite da mãe é muito importante para o bebê  recém-nascido !

E para dar um help para vocês, aí vai algumas dicas:
Na pré amamentação, minha médica indicou que eu passasse uma buchinha vegetal no mamilo durante o banho, pois o atrito iria "calejar", e a chance de rachar seria menor.. Também usei uma pomada chamada Massê que vende em qualquer farmácia.
E durante esse tempo que tenho amamentado, eu tenho usado uma concha da marca SaveMilk que não deixa que o leite vaze na roupa, e ela também prepara o bico do seios para amamentar. E depois que dou de mama para a Mari toda vez passo uma pomada chamada Millar, que impede que o bico do peito rache. E não esquecendo da minha companheira das madrugadas, a almofada de amamentação também é ótima para apoiar o braço enquanto o bebê mama.
Creio que sem esses métodos, eu teria sofrido muito mais com essa questão da amamentação !